O que mudou na minha vida nesse período

Antes de mais nada gostaria de compartilhar com vocês o que mudou na minha vida nesse período.

Como falei no último post antes de sumir, depois do casamento eu me mudei para São Luís. E se naquela época eu disse que estava adaptada, hoje eu digo que não sei mais se quero voltar (pelo menos não para o Rio). Pareço louca? Mas eu explico…

A minha vida aqui é muito mais tranquila. Moro perto de tudo e, principalmente, não gasto tempo no trânsito. Quando eu volto ao Rio, fico tão irritada de perder horas para chegar a algum lugar que penso várias vezes antes de sair da Barra (onde minha mãe mora). Parece que o trânsito no Rio não tem mais dia e horário e eu não tenho mais paciência para perder horas no carro parado.

O meu custo de vida aqui é mais barato. Alugamos um excelente apartamento em uma ótima região da cidade e, embora meu marido ache o aluguel caro (a referência dele é Londrina no Paraná, onde ele fez faculdade, e lá realmente é muito mais barato), pelo mesmo valor no Rio nós teríamos que morar longe demais e o ponto que eu falei logo acima certamente seria muito pior. Além disso, encontro certas mãos de obra que no Rio praticamente não existem mais, como uma boa costureira, por exemplo.

A única coisa que me faz pensar é o fato de estar muito longe e não ter tanta mobilidade. Digo isso porque aqui não tem voos com muita frequência (para Rio e SP, por exemplo, temos 1 voo diário e de madrugada). Fora que não existem muitos destinos por perto para fazermos uma viagem curta de final semana. O único lugar que podemos ir de carro é nos Lençóis (e mesmo assim são 3 horas de viagem), ao passo que no Rio existem muitas opções como a região serrana, costa verde e região dos lagos.

Em relação ao meu trabalho, no início eu consegui conciliar e continuei na mesma empresa trabalhando de forma remota daqui de casa. Porém, no último ano surgiram projetos em que minha presença era importante e eu precisei viajar muito, tanto para o Rio quanto para SP. E aí minhas amigas, não é uma viagem de ponte área, são 3 horas de madrugada, praticamente sem dormir e indo direto para o cliente. Muito cansativo e longe do que eu desejei quando casei e me mudei. Quando você é solteira encara essas viagens (que não eram pontuais) feliz da vida, mas quando você casa e tem a SUA casa, o cenário muda e isso pesa demais no nosso coração.

Além disso, como ficava trancada em casa trabalhando, não consegui fazer amigos meus. Claro que me dou muito bem com os amigos do meu marido e suas esposas/namoradas, mas não é a mesma coisa que ter o seu grupo, entendem o que quero dizer?!

Com isso tudo, resolvi assumir a última consequência da mudança de cidade e tomei a difícil decisão de sair do meu emprego e começar a procurar algo por aqui. Embora eu acredite que tenha dado um passo para trás na minha carreira, estou feliz com minha decisão e sinto que um peso saiu das minhas costas.

Deste novembro estou cuidando mais de mim, da minha casa e do marido. Me matriculei na academia para correr atrás do tempo perdido (casar engorda! rs) e estou fazendo coisas que antes eu não tinha tempo, como artesanato, por exemplo. O fato é que até eu encontrar algum trabalho por aqui, estou dondoca atoa e sem desculpas para não escrever no blog. 🙂

Comments

  1. Amigaaaa

    Nossa, fico tão feliz vendo como a sua vida mudou, como vc foi corajosa de correr atrás dos seus sonhos e seguiu seu coração!! Não vejo a hora de finalmente eu conseguir ir até aí te visitar…ano passado nossos planos foram adiados mas foi por um bom motivo…heheheh
    Saudades enooooormes amiga!!! Quero ver mais posts!!!
    Bjaoooo 😄

    • Eeeee amiga!!! Você sem dúvida me ajudou muito nessa decisão!! Tenho certeza que você ainda vem conhecer minha casinha e ainda vai trazer o meu pacotinho lindo!

      Saudades enormes tbm!!!

      Segue a página para vc poder receber um aviso sempre que eu escrever por aqui. 😉😉

      😘😘😘

  2. Que legal. Não sabia que tinha blog também. Acaba virando terapia escrever, né? rsrs

    Bjss

    • Oie!!! Tenho sim, mas andou esquecido por um tempo :(. Alias, eu escrevi aqui várias dicas de quando eu estava organizando o meu casamento que podem ser úteis para vc. 🙂
      Super beijo

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Saminp in Morocco

My journey to Morocco / Minha jornada ao Marrocos

30 antes dos 30

O dia a dia na vida de uma quase balzaquiana

PapodeHomem

Just another WordPress.com site

Spicy Vanilla por Cinthia Ferreira

Tudo o que gostamos de papear com as amigas (e com os amigos também)...

Dia de Beauté

Porque quase nada é tão legal quanto maquiagem

MakeUp Atelier por Cinthia Ferreira

Tudo o que gostamos de papear com as amigas (e com os amigos também)...

%d blogueiros gostam disto: