Operação Oscar 2016: Mad Max – Estrada da Fúria

Mad Max se passa em um cenário pós-apocalíptico no deserto onde os sobreviventes lutam pelas suas necessidades. Em uma das comunidades, temos um líder local, Joe, que explora a população por possuir uma grande reserva de água e captura sobreviventes para servirem de banco de sangue para seus soldados. Um dos capturados é Max, um homem que luta contra seus próprios fantasmas.

Uma das pessoas de confiança de Joe, Furiosa, se revolta e foge da comunidade para salvar mulheres grávidas. Joe vai atrás dela com todo o seu exército, gerando uma verdadeira corrida de carros no meio do deserto. Max se vê, por acaso, no meio disso e passa a ajudar Furiosa.

Vamos ao trailer:

 

Sinceramente, não sou muito fã de filmes de ação e, portanto, Mad Max não é o meu estilo de filme. Porém, combinado é combinado e verei o máximo de indicados ao Oscar antes da premiação.

Não assisti aos anteriores da franquia, mas não teve nenhum impacto no entendimento do roteiro. Os filmes não parecem tão conectamos entre si como Stars Wars, por exemplo. Se você, assim como eu, também nem sabia o que era Mad Max, pode ver tranquilamente.

Para quem gosta deste estilo, temos aqui um prato cheio. Ação do início ao fim. E o que me surpreendeu foram os poucos efeitos especiais utilizados nas cenas, deixando a coisa mais realista. Odeio filme de ação que tá na cara que aquela cena é impossível de acontecer. Mas não empolga muito no quesito suspense, entendem o que eu quero dizer? Não me deixou ansiosa para saber o que vai acontecer depois. 

O que mais me fascinou foi a locação escolhida para filmagem, a fotografia, a qualidade do som, a trilha sonora e a maquiagem. Tudo tão perfeito que me arrependi de não ter visto tudo isso no cinema em tela grande e com som melhor.

E se você parar um pouco para pensar, percebe que ele traz uma mensagem interessante por trás de toda aquela insanidade, o que é um diferencial entre os filmes de ação.

Acredito que não seja um ganhador de Oscar de melhor filme, mas com certeza ganhará algumas estatuetas técnicas.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Saminp in Morocco

My journey to Morocco / Minha jornada ao Marrocos

30 antes dos 30

O dia a dia na vida de uma quase balzaquiana

PapodeHomem

Just another WordPress.com site

Spicy Vanilla por Cinthia Ferreira

Tudo o que gostamos de papear com as amigas (e com os amigos também)...

Dia de Beauté

Porque quase nada é tão legal quanto maquiagem

MakeUp Atelier por Cinthia Ferreira

Tudo o que gostamos de papear com as amigas (e com os amigos também)...

%d blogueiros gostam disto: